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1.Faça mais exercícios físicos
Pesquisas comprovam que mesmo alguns minutos de exercício físico diário têm um impacto profundo no nosso bem-estar, podendo também curar alguns casos de depressão. Em um estudo citado no livro “The Happiness Advantage”, de Shawn Achor (A Vantagem da Felicidade, em tradução livre), três grupos de pacientes diagnosticados com depressão passaram por testes nos quais cada um deles era submetido a um tipo de tratamento: medicamentos, exercícios físicos e uma combinação dos dois. Os resultados mostraram que o grupo que teve menos recaída (com um índice de apenas 9%, enquanto os que utilizaram medicamentos tiveram 38% e os que combinaram os dois 32%) foi o que praticou exercícios como tratamento. Por isso, se você pensava que não tem tempo suficiente no seu dia-a-dia para dedicar a exercícios físicos, procure mudar esse pensamento.

2. Durma mais
O fato de que dormir é o que ajuda nosso corpo a se recuperar do cansaço diário e assim impactar nossa produtividade já é algo conhecido e divulgado por muitos. Porém, estudos também comprovam que o sono afeta nossa felicidade. Estímulos negativos são processados pela amígdala e memórias positivas ou neutras são processadas pelo hipocampo. Quando dormimos mal, o hipocampo é mais afetado do que a amígdala, fazendo com que o cérebro tenha dificuldade em processar as memórias positivas. Além disso, também podemos observar que a quantidade de tempo que dedicamos ao sono interfere na maneira como nos sentimos durante o dia. Portanto, procure sempre ter um horário específico para dormir e conseguir se sentir melhor durante o dia.


3. Passe mais tempo com sua família e seus amigos
Quando estamos com pessoas importantes para nós e que nos agradam, nossos níveis de felicidade são significantemente mais altos. Por isso, sempre que você tiver a oportunidade, passe seu tempo com sua família e seus amigos.

4. Sorria mais

Alguns psicólogos dizem que sorrir é como um feedback hipotético de felicidade, já que mesmo quando não existe um motivo aparente, um sorriso ajuda a melhorar nosso humor. Quando sorrimos devido a pensamentos positivos, os níveis de felicidade são ainda maiores. Por isso, procure sempre ter foco em coisas boas que aconteceram durante o seu dia.

8. Planeje uma viagem

Estudos comprovam que apenas a antecipação causada por planos de atividades agradáveis já são suficientes para afetarem positivamente o nosso humor. Sendo assim, por mais que você não tenha tempo para férias agora, tente planejar uma viagem a algum lugar que você tenha vontade de conhecer. Mesmo que você não realize esse sonho em um tempo próximo, pense que existe a possibilidade de acontecer no futuro.

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  1. Essas são dicas essenciais que também servem para ter uma vida saudável ;)

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